sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Primeiro do Ano



Não me apeteceu colocar no primeiro post do ano alguns dos meus projectos, estava com vontade de algo mais pessoal, mas não sabia bem o quê, até que hoje recebi um retrato meu feito pela minha aluna M. e fiquei a olhar para a Sandra professora.
Sempre fui muito objectiva e muito prática com a minha vida.
Sempre soube que caminho ia seguir com tudo mais ou menos planeado e organizado. Sempre soube que queria aprender, desde o dia em que acompanhei a minha mãe a levar o meu irmão mais velho aos seus primeiros dias de aulas e eu ficava a chorar porque também queria ir. A professora simpática acabava por deixar-me entrar algumas vezes na sala e fingir que também eu ia iniciar a primeira classe.
Hoje a minha vida não é nada do que imaginei, com excepção de ser arquitecta, que o desejei ser desde que me lembro de beber o leite na caneca amarela da Tupperware. Enquanto bebia olhava para dentro da caneca e conseguia ver o desenho de uma casa (é difícil de explicar, mas é verdade).
Fico feliz por ter feito sempre tantos planos, alguns acabaram por correr bem, outros nem tanto e alguns nem chegaram a acontecer! A verdade é que todas estas concretizações ou não, fizeram de mim o que sou hoje, ideias que dava como certas foram colocadas em causa, seguranças que achava fundamentais acabei por perceber que podem tornar-se verdadeiras prisões e esta é a Sandra com disponibilidade para ver, que se foi edificando e estou grata, muito grata.
2013 foi um ano particularmente complicado, a saudade que sinto de ti não cabe no meu coração e quando ela aperta tento lembrar-me das tuas humildes, mas sábias palavras para que me acalme e aguente o resto da minha vida.
Se algum dia vou deixar de fazer planos? Claro que não, pois eles são os meus sonhos e ajudam-me a ser cada vez mais Sandra, mesmo podendo terminar alguns em desilusões ou realizações.


Sem comentários:

Enviar um comentário